Home » , , , , , » GTA V - O mistério do Monte Chiliad desvendado

GTA V - O mistério do Monte Chiliad desvendado

Fala viajantes! Dessa vez vou levá-los ao mundo corrupto dos ladrões, gangues e assaltantes, onde roubar carros faz parte do cotidiano. Então pegue seu colete a prova de balas e prepare seu rifle automático, pois hoje vamos viajar pelo mundo de GTA 5.


Vocês lembram quando eu disse que iria trazer uma teoria completa sobre o Monte Chiliad? (Pra quem não lembra ou não viu, pode ver aqui. "Teorias da Conpiração nos Jogos #3") Eis que finalmente ela está aqui, e nossa como deu trabalho, então se possível divulguem essa teoria, pra me dar ânimo de trazer mais =). Enfim, hoje vamos tentar desvendar completamente o que é esse Monte Chiliad tão misterioso de GTA V.

Mas antes de começarmos, vale lembrar que essa teoria não é minha, um amigo meu que me contou sobre ela, porém não sei onde ele viu. Outro detalhe importante é que vão ter alguns SPOILERS da campanha do jogo, mas serão poucos. Agora chega de conversa e vamos logo para a teoria.

Introdução




Muitas empresas, para garantir que seu jogo dure mais tempo, coloca segredos em seus jogos, e com a Rockstar não foi diferente. Eles criaram um mistério bastante curioso, que está virando a cabeça de jogadores ao redor do mundo todo. No topo do Monte Chiliad na estação do teleférico temos uma pintura bastante estranha, que aparenta ser um desenho do próprio monte, mas o que aqueles símbolos significam? À primeira vista o símbolo de cima se assemelha com uma nave espacial, o que sugere que esse mistério tem relação com Extra Terrestres, mas o que sabemos sobre ETs em GTA V?

Extra Terrestres em GTA V



Os ETs em GTA 5 geralmente estão envolvidos com algum tipo de droga ou alucinação. Mesmo que pouca gente perceba isso. No modo campanha, os Ets aparecem na missão "Alguém falou em Ioga", nesta missão, Jimmy da um negócio pro Michael que deixa ele doidão, então Michael se vê sendo abduzido por alienígenas, a brisa é tão louca que até macacos aparecem. Outro ponto em que esses seres aparecem é na missão "Legalize Já", o cara da maconha pro Michael e fala de monstros, quando você enfrenta esses monstros, percebe que são aliens, mas isso também é uma alucinação, até porque na próxima missão você enfrenta palhaços... xD. Fora esses, ainda tem o ET congelado no lago, mas desse ET vamos falar um pouco mais a frente.

Então basicamente o que sabemos sobre ETs no GTA 5 é que eles não existem de fato, ou eles fazem parte de algum tipo de alucinação, ou são apenas pessoas fantasiadas, que podem ser vistas no estúdio cinematográfico.



 Ok, mas e os discos voadores?

OVNIs em GTA 5



Até onde sabemos, existem 4 disco voadores em GTA 5, um submerso no oceano, um no Forte Zancudo, um próximo do Monte Chiliad, e um no acampamento Hippie. Então ETs realmente existem em GTA 5? Essa teoria diz justamente ao contrário. Se analisarmos bem, existem alguns detalhes muito estranhos nesses disco voadores.

Começando com o disco voador afundado, se nos aproximarmos bem dele podemos ver algo bastante peculiar.


O disco voador tem várias antenas, e não tem cabine. O que podemos deduzir disso? Que esse disco é controlado à distância. E o que conhecemos que se parece com um disco voador e que é controlado à distância? Isso aí. Drones. Esses discos voadores na verdade são drones construídos pelos próprios seres humanos, provavelmente para serem utilizados como armas militares. Mas e os outros discos?

O disco de Sandy Shores próximo ao acampamento Hippie tem uma inscrição gigante nele com as letras FIB


E FIB por acaso é o FBI do jogo, olho só que coincidência, o disco voador tem exatamente a sigla de uma agência governamental. Acho que isso deixa claro que foi o governo quem fez. 

Agora o disco do Forte Zancudo, é o mais legal, ele tem um design bem diferente xD


Além de ser bem diferente dos demais este disco é o único que tem cabine, ou seja, ele não é necessariamente um drone, e por sinal, a cabine dentro dele é bastante detalhada o que sugere que posteriormente seja possível dirigir ele. Mas ok, e por que esse disco voador não pode ser de alienígenas? Simples, porque ele está justamente em cima de uma base militar, convenhamos, um disco voador jamais ficaria voando de boa em cima de uma base militar a não ser que pertencesse àquela base né não?

E sobra o disco do Monte Chiliad, sobre esse disco, não se têm muitas informações, porque quando você tenta sobrevoar, ele simplesmente desaparece, e o ângulo disponível para ver o disco, não ajuda muito. Então nesse caso, não da pra saber muito. Mas provavelmente também é um drone.

Agora a maior prova que esses discos são drones está na radio Weazel News. Em uma das transmissões a narradora diz:

"...residents are afraid drones are coming to America..."

Traduzindo seria algo como "moradores estão com medo, drones estão vindo para a América". E não é só isso, nessa mesma radio a narradora diz:

"The United States military admitted they are considering the construction of a new drone base just north of Chumash and Fort Zancudo"

Traduzindo... "O exército dos Estados Unidos admitiu, eles estão considerando a construção de uma nova base de drones ao norte de Chumash e do Forte Zancudo". E olha que interessante, tem um disco voador exatamente em cima do Forte. Será pura coincidência? acho difícil hein...

GTA 5 e a realidade




Então os ETs não existem e os discos são drones? É bem provável que sim. Como todos sabemos a Rockstar usa a realidade como base para o GTA 5, exemplos disso são as missões:

"O Caso Leonora Johnson", que conta a trágica história de Elizabeth Short. (Caso queira ler sobre o caso real, está aqui).

"O espírito de Monte Gordo", que faz referência ao fantasma do Mount Gordon, nos Estados Unidos, aqui.

"O assassino do 8, infinito", que aparenta ter sido inspirado em Magdalena Solís, aqui.

(Lembrando que nada disso foi confirmado pela Rockstar.)

Isso deixa bem claro que a Rockstar prefere utilizar casos reais para colocar em seus jogos. Então os OVNIs também podem ser baseados na vida real. 

E o que sabemos de OVNIs na vida real? Os casos reais de OVNIs, pelo menos a sua grande maioria, não passa de farsa, ou seja, ou alguém queria brincar e fez uma foto ou vídeo para enganar as outras pessoas, ou alguém viu um balão, ou um avião, e confundiu com discos voadores, e outros estavam sob efeito de drogas ou foram diagnosticados com algum tipo de problema mental. 

Ah, mas Cold, isso não pode ser o governo querendo esconder os ETs? 

Claro que pode, mas viajantes, convenhamos, as pessoas que alegam ver OVNIs precisam de provas mais reais. Como o grande cientista Carl Sagan disse: 

"Alegações extraordinárias, exigem provas extraordinárias" 

Não da pra sair acreditando que ETs visitam a Terra só porque alguém apareceu com uma foto. A quantidade de casos falsos de alíens é tão grande que nem vou colocar os links, vai desde o Brasil com uma foto montada com duas colheres, até vídeos incríveis de computação gráfica, mas dentre todos esses casos vou me concentrar numa notícia bastante importante.


Projeto 1794
Quando o governo norte americano considera que seus documentos não são mais secretos, pois já foram cancelados a muito tempo, ou estão muito obsoletos, eles divulgam esses documentos para o público. E para surpresa de todos, em um desses documentos estava o projeto de um disco voador. Então é possível que aquele monte de histórias de ETs contadas durante as décadas de 50, 60 e 70, na verdade fossem testes de discos voadores criados pelo próprio governo.

Vocês já devem ter percebido onde eu quero chegar. Tudo isso foi apenas para dizer: "GTA foi baseado na realidade, então os discos voadores são drones ou armas militares criadas pelo governo, e os ETs não são reais."

Então a teoria acaba aqui? Não, claro que não, se os ETs e as naves não são reais de fato o que todas aquelas pistas sobre o Monte Chiliad significam então? Vamos dar seguimento analisando o acampamento Hippie e entendendo qual a relação dos Hippies com o mistério do Monte Chiliad.

O Acampamento Hippie




Antes de falarmos dos Hippies de GTA 5, vamos entender primeiro quem são e em que os hippies acreditam. Só vou dar uma introdução bem rápida, então caso queira ver detalhado pode dar uma olhada aqui.

Os hippies surgiram por volta dos anos 1960 nos Estados Unidos, sua cultura era baseada principalmente na frase "Paz e amor", eles eram totalmente contra qualquer tipo de guerra e cultuavam inclusive a união com a natureza. Dentre seus costumes a utilização de drogas era comum no grupo. Não estou dizendo que todo Hippie é drogado, mas apenas que era comum ok? Além disso eles eram contra o militarismo, o capitalismo, e o poder governamental, eles queriam algo como um socialismo livre, um negócio meio nômade. Eu acho isso estranho bagarai... mas eles tinham acabado de presenciar as bombas de Hiroshima e Nagasaki, então até da pra entender que algumas pessoas surtaram mesmo xD

Mas o que importa para gente são dois aspectos principais, eles se utilizam de drogas, e são contra o governo. Antes de falarmos mais desses dois aspectos, vamos ver o que existe nesse acampamento Hippie.


Como podemos ver, existem várias mensagens que parecem ser direcionadas para ETs, como: Salvem-nos e abduzam-nos, tem até algumas imagens de alíens alí. Já vi algumas pessoas dizendo que essa montanha grande é o Monte Chiliad, só que não é, o Monte Chiliad é a montanha menor que está em baixo na imagem. Querem ver por quê?



Na imagem do Monte Chiliad tem 4 Xs, e nessa montanha menor tem 4 quadrados, e no topo onde fica o olho tem um círculo vermelho, a semelhança é inegável.

Ok, mas se o monte principal não é o Monte Chiliad, é o que então? Provavelmente é o Monte Josiah.



Se olharem bem, no desenho do acampamento Hippie, verão que ao redor da montanha desenhada tem bastante tinta azul, que pode representar o Mar Alamo que fica em volta do Monte Josiah.


Além disso, dentro do acampamento existem dois círculos vermelhos, que é bem possível que sejam os dois reservatórios do Monte Josiah, pois além de serem exatamente dois, os reservatórios estão pintados com os mesmos bonecos que estão no acampamento. E ainda tem mais...


Olhem como as pinturas no acampamento parecem os reservatórios que ficam ali do ladinho da montanha. E outra grande prova de que esse monte é importante, está na edição de colecionador do jogo.


Exatamente no ponto em que fica o Monte Josiah está escrito "They're here!", que significa "Eles estão aqui!" 

Tá bom, esse monte é o monte desenhado no acampamento, mas por que esse monte e não outro? Aqui é pura especulação, mas provavelmente os Hippies acreditam que esse monte é a ponte de contato com os alienígenas, os motivos podem ser milhares, mas provavelmente eles devem ter visto algo estranho nesse monte, e passaram a acreditar que os ETs existiam de verdade, então começaram à cultuá-los. Só que o que eles viram na realidade foi um dos drones do Forte Zancudo, então, sem querer, eles esbarraram num dos projetos do governo. Com isso, nós podemos levantar duas hipóteses, ou eles não sabiam que se tratava do governo e começaram a acreditar que era real, pedindo para os alíens os ajudarem, ou então eles sabem e estão tentando através daquela montanha, alertar a população, só que por serem famosos de usarem drogas e serem conspiracionistas, ninguém acredita neles. Mas independente do motivo, fica claro que eles sabem de alguma coisa.

O Desenho do Monte Chiliad



Eu removi as linhas que formam a montanha pra facilitar o entendimento. Bem, o que vemos nesse desenho? 

Temos 3 desenhos principais. Algo que parece uma nave tripulada, um homem com jetpack e um ovo. E fora esses desenhos, temos 4 quadrados marcados com um X. linhas que conectam todos os elementos, e no topo temos uma espécie de símbolo.

Um detalhe importante a ser considerado é que o homem com jetpack está conectado com a nave que parece ser tripulada através de uma linha única, o que pode sugerir que exista algum tipo de ligação entre os dois. Talvez a única maneira de se chegar até aquela nave seja através da jetpack. Ou a jetpack está dentro da nave.

Outro fato importante é que existem 4 quadrados, e 4 discos voadores no jogo, pode ser só coincidência, mas aqui no Viaje em Teorias coincidências não existem xD.

E como tudo isso se junta? Simples, como um grande plano militar do governo. A nave e a jetpack provavelmente são a forma de controlar os 4 drones que estão marcados com X. O ovo é o objetivo do projeto, e aí temos duas hipóteses, ou o governo está fazendo tudo isso para conseguir esse ovo, ou então estão tentando proteger esse ovo, de qualquer forma esse ovo é o ponto principal, algo de muito valor, por isso está no centro do desenho e tem uma ligação direta com o símbolo do topo. E o desenho no alto, provavelmente é o símbolo do projeto, é este o símbolo que o governo do jogo usa para representar sua operação, e por isso ele está espalhado pelo jogo todo.



E o que você, jogador, tem a ver com essa história toda? Como a Rockstar vai utilizar esse mistério? É aí que entra o Omega.

Omega, o lunático que sabe demais



O Omega é o Hippie lunático que acredita em ETs do GTA 5, mas já conhecemos alguém parecido em GTA San Andreas, ele era chamado de "The Truth". Esse cara do GTA San Andreas era bem maluco, falando de projetos secretos do governo. Só que após concluirmos sua missão, é descoberto que o projeto realmente existia e que esse projeto era a jetpack. Com Omega provavelmente não será diferente, arrisco até a dizer que quem pintou o acampamento hippie na verdade foi ele, por que eu acho isso? Porque existe um local no mundo real muito parecido com aquele acampamento, chamado de Salvation Moutain, que foi pintado por um único homem, chamado Leonard Kight. Até as cores são parecidas.


Então por que Omega não pode ter pintado a montanha do jogo? Não é mesmo?

Voltando ao mistério do Monte Chiliad, infelizmente ele só vai se resolver quando a Rockstar lançar uma DLC. Quando isso acontecer, provavelmente você vai falar com Omega, e ele vai dizer algo sobre alienígenas e discos voadores pela cidade. E vai caber a nós, jogadores, desvendar o mistério, descobrir os planos por de trás de tudo isso e talvez até enfrentar o governo para conseguir o ovo. Claro que isso é pura especulação... =)

Conclusão
  
A Rockstar encontrou um jeito genial de prolongar a experiência do jogador com seu jogo, adicionando mistérios nele. E como já é comum na franquia GTA, esse mistério também será apenas mais um boato falso que no fim será explicado como algo feito por humanos.


O Pé Grande é um cara fantasiado


O Zumbi é um ator com maquiagem.


E os ETs não passam de um filme de cinema.

A Rockstar adora brincar com mitos que nós sempre desvendamos como farsa no final. Mas como todo filme de mistério e de serial killer, a Rockstar também arrumou um jeito de deixar uma dúvida  e essa dúvida é o ET no gelo.


Notaram que esse ET é diferente dos outros? Esse parece real mesmo. E ele está aí pra deixar a dúvida... Será que tudo se trata realmente só de planos do governo?

E acho que é isso viajantes. Eu sei que é chato, mas vou falar novamente, essa teoria deu muito trabalho, então se possível compartilhem com seus amigos, divulguem em fóruns, ajudem o tio Cold a querer trazer mais teorias, mas de qualquer forma espero realmente que tenham gostado, hoje eu fico por aqui e até a próxima viagem o/ 



Compartilhe :
Comentários:
4

4 comentários:

  1. Valeu, cara. Muito bom! Vou compartilhar com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo ^^
      Fico realmente feliz que tenha gostado.

      Excluir
  2. viajei nessa viajem posta mais do GTA V ai

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Soluções da Web | Todos os direitos reservados à Viaje em Teorias
Sobre | Contato
.