Home » , » Teorias de Filmes - Star Wars - Luke Skywalker Morre

Teorias de Filmes - Star Wars - Luke Skywalker Morre

Fala viajantes! Dessa vez vou levá-los pelos lugares mais longínquos do universo, passaremos por estranhos planetas e galaxias desconhecidas, então pegue seu sabre de luz, e que conosco, a força esteja, pois hoje vamos viajar pelo mundo de Star Wars!


Os filmes de Star Wars são tão antigos que falar sobre eles não pode nem ser considerado spoiler, maaas, se você por algum acaso vivia numa caverna e ainda não viu, bem, essa teoria tem spoilers.

Introdução



Essa teoria será focada em mostrar como Luke Skywalker pode morrer no novo filme da série Star Wars, O Despertar da Força. Mas antes de falar de Luke, é importante lembrar que George Lucas se utiliza da Jornada do Herói em seus filmes. Caso você não saiba o que é isso, sugiro que leia esse post "O Padrão Escondido da Disney", ele vai ser de extrema importância para essa teoria. 

Já que George usa a Jornada do Herói como inspiração é de se esperar que existam padrões em seus filmes. Ok, não é o George que está fazendo o novo filme, mas a Disney também usa a Jornada do Herói, então é bem possível que o padrão se repita. Mas o que isso tem a ver com a morte de Luke? Bem, para entendermos o que tudo isso tem a ver com Luke precisamos analisar melhor os filmes da série Star Wars.

O Padrão de Star Wars



Star Wars, como todos sabemos, foi divido em duas trilogias. A primeira lançada tinha como centro principal, Luke, e sua trajetória para redimir seu pai. Porém quando George lançou a segunda trilogia com os 3 primeiros episódios, percebemos que na verdade, Luke é apenas mais um personagem, na estória de ascensão e queda de Anakin Skywalker. Mas o que podemos ver nas duas trilogias?

No primeiro episódio vemos a trama focada em Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi. Mestre e discípulo. Qui-Gon Jinn era um dos personagens principais da trama e ele nos fazia crer que tudo daria certo, ele encontrou o escolhido, enfrentou o conselho, parece até Matrix né não? E talvez não seja mera coincidência rsrs. 

Estava tudo muito bem só que para surpresa de muitos Qui-Gon morre no final do filme deixando o treinamento de Anakin para Obi-Wan. Ou seja, no início da trilogia tínhamos um mestre e um aprendiz, e durante o filme o mestre morre. E o que temos no início da primeira trilogia lançada, episódio IV?

Obi-Wan já está velho e ajuda Luke à encontrar seu caminho como Jedi, é como se tomasse Luke como discípulo, certo? Só que durante o filme, Obi-Wan acaba morrendo quando encontra Darth Vader. Então, temos um mestre e um discípulo, e durante o filme o mestre morre.

Aonde eu quero chegar com tudo isso?

Luke como mestre Jedi



Na nova trilogia Luke vai estar obviamente mais velho, e não seria nenhum pouco estranho se ele fosse o Jedi mais poderoso do universo, então o que podemos deduzir disso? Isso mesmo, Luke vai tomar algum dos personagens como discípulo, e vai se tornar um mestre, e o que acontece com os mestres nos primeiros filmes das trilogias de Star Wars? Isso ai, eles morrem. E provavelmente Luke terá o mesmo fim. Ele já fez seu trabalho na série, então é bem possível que a Disney use Luke apenas para introduzir os novos personagens na série. Assim a Disney consegue colocar novos personagens na trama e ainda seguir o padrão já estabelecido por George Lucas. Legal né ^^

Bom viajantes acho que por hoje é isso, espero que tenham gostado e nos vemos na próxima viagem o/ 
Compartilhe :
Comentários:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Soluções da Web | Todos os direitos reservados à Viaje em Teorias
Sobre | Contato
.