Home » , , » Teoria de Pokemon - Ash não está em coma

Teoria de Pokemon - Ash não está em coma

Olha eu aqui de novo viajantes! Preparados para a viagem de hoje ? Dessa vez vou levá-los por um mundo repleto de criaturas super poderosas, que são forçadas a batalhar entre si por pura diversão dos humanos! Isso mesmo, vamos viajar pelo mundo de Pokemon!


Há muito tempo atrás eu postei aqui no blog a teoria de que Ash está em Coma, só que como eu disse no próprio post, essa teoria tem suas falhas. E como prometido, eu trouxe a teoria que diz justamente o contrário. 

Vou desenvolver uma teoria com 6 argumentos do motivo de Ash não estar em coma, mas já vou avisando, esses argumentos não invalidam a outra teoria. Até porque essa teoria do coma é tipo religião, se pensarmos bem, é possível adaptar essa teoria do coma para explicar qualquer coisa, tanto que existem outras teorias de séries diferentes que falam que o personagem principal também está em coma, como a do Rick de The Walking Dead. Basta ter algo inexplicado que o pessoal já coloca o coma para resolver. Mas agora chega de enrolação e vamos à teoria!

1 - As coisas mudam



Um dos pilares da teoria do Ash em coma é que as coisas não mudam, porém em Unova, na 14º temporada, já podemos ver que as policiais e enfermeiras mudam, o que seria improvável, já que Ash não deveria conhecer nada diferente. Fora isso, durante sua jornada, Ash encontra vários tipos de pessoas que ele nunca viu antes com personalidades e histórias próprias, ele também passa por continentes inteiros com cidades e pokemons diferentes. Olha, se ele está em coma, a imaginação dele deve ultrapassar a dos grandes gênios, afinal a mente dele só tem 10 anos. Diz aí, com 10 anos você consegue criar mentalmente quantos continentes?

2 - Pokemon é um anime feito para crianças



Mais do que qualquer coisa, Pokemon é um anime feito para crianças. Podemos notar isso pelos próprios Pokemons. Com o passar do tempo, eles tem ficado cada vez mais fofinhos, então convenhamos, a teoria do Ash em coma é muito "dark" e bizarra para fazer parte de um anime para crianças, né?

3 - O Ash não cresce



Outro dos principais argumentos da outra teoria é que o Ash não envelhece. Agora pensem bem, o que aconteceria se o Ash envelhecesse ? As crianças iriam parar de se identificar com o personagem.

Alguns dizem que ele não envelhece por causa do Ho-Oh, mas na minha opinião ele não envelhece simplesmente porque os produtores não querem que as crianças percam a identificação com o personagem,  e como eles já tinham feito várias temporadas com o Ash e os fãs já tinham uma ligação com ele, decidiram não mudar o personagem. "Ah tudo bem, mas vão explicar o não envelhecimento como?" Ora, não vão explicar. Deixa que os fãs fazem isso.

4 - Ash usa Pokemons fracos



Nesse caso, é o mesmo motivo do item 3. Que graça teria se o Ash ficasse super fodão e vencesse todo mundo com facilidade? Não teria graça nenhuma, então os produtores fazem questão de o Ash trocar seus pokemons, tanto para divulgar os novos pokemons, quanto para impedir a evolução do Ash. Dessa forma eles criam um anime rentável e infinito.

5 - Ash nunca vence a Liga Pokemon



Se o Ash vencer a Liga Pokemon ele atinge seu objetivo e o anime acaba. Duvido que os produtores queiram isso, Pokemon ainda é um dos maiores sucessos no Japão, enquanto estiver dando dinheiro eles não vão parar de fazer, então o Ash nunca vai vencer a Liga Pokemon.

6 - Pikachu não vai embora



Quando você digita Pokemon no Google logo você vê a carinha do Pikachu estampada em tudo que é lugar. O Pikachu se tornou o símbolo da franquia, então ele nunca vai ir embora, é quase impossível pensar em Pokemon sem o Pikachu presente. 

Só que o Pikachu também não pode ficar invencível, então em todas as temporadas ele têm meio que "enfraquecer" pro anime continuar interessante.


Conclusão


O que realmente importa não são explicações do motivo das coisas acontecerem, o que interessa é manter o anime atrativo para as crianças e conseguir audiência. Eu sei que todos nós queríamos que as produtoras dessem valor para os animes como nós damos, mas a grande maioria não se importa com isso, o que realmente importa é o lucro obtido daquela animação. "Mas Cold, então essas produtoras são todas um bando de mercenárias!". Não viajantes, para fazer um anime é preciso de vários profissionais trabalhando, e como todo mundo, eles também precisam de dinheiro para sobreviver. Então o que importa mesmo é se é rentável e não a história em si, principalmente se for conteúdo voltado para crianças.

Quando foi que vocês já viram um conteúdo feito para crianças que têm explicação de alguma coisa? Muito raro, e com Pokemon não é diferente. Então naquela cena que o Pikachu derruba 20 Spearows não é porque o Ash entrou em coma e criou um mega Pikachu, nada disso, aquela cena foi feita porque é emocionante ver o Pikachu salvando o Ash, e isso da audiência, só por isso.

Eu sei que saber disso tira a magia de muitas coisas, mas não se enganem viajantes, o mundo gira em torno de onde está o dinheiro já faz muito tempo.

Essa teoria invalida a teoria do coma? Claro que não. Mas faz muito mais sentido que ela, porque isso acontece com várias séries, novelas, filmes e não só com Pokemon. Então se você acha que a produtora está se preocupando que "tal coisa" não faz o menor sentido, vocês estão muito enganados. O que eles pensam é: "As pessoas vão gostar? Isso vai trazer mais audiência? Então vamos colocar!".

Mas e no final? Sabe qual o final que eu imagino pra Pokemon? O anime para de dar dinheiro, e eles simplesmente param de fazer o anime... Simples assim, sem explicação, sem nada.


E acho que por hoje é isso viajantes! Agora chegou a hora de desembarcar, espero mesmo que tenham gostado e os espero na próxima viagem! Até mais... o/ 
Compartilhe :
Comentários:
1

Um comentário:

  1. Que teoria horrorosa se o Ash NUNCA vai crescer um pouquinho (até porque ele parece um pouco mais velho em XY),NUNCA vai vencer a Liga e só usa Pokémons fracos (Goodra e o Greninja não parecem fracos) então não tenho motivos pra continuar assistindo!

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Soluções da Web | Todos os direitos reservados à Viaje em Teorias
Sobre | Contato
.