Home » , , , , , , , » Teorias de One Piece - Gomu Gomu no Mi era de Gol D. Roger

Teorias de One Piece - Gomu Gomu no Mi era de Gol D. Roger

Fala ae viajantes! Preparados para a viagem? Dessa vez será uma viagem de navio, na era dos piratas. Vamos juntos desbravar a grande linha, e o novo mundo. Subam a bordo e partiremos para nos aventurar mais uma vez pelo mundo de One Piece!

Gomu Gomu no Mi Gol D Roger

Essa será nossa terceira teoria de One Piece, mesmo não tendo ligação direta, recomendo fortemente que leiam as outras duas.

O One Piece Desvendado!


Introdução


Primeiramente essa teoria terá spoilers, principalmente sobre como os poderes do anime funcionam. Ela não é de minha autoria, mas como nas demais vou reescrevê-la com minhas palavras e colocar links para os detalhes dos personagens.

A teoria de hoje se baseia no fato de que Gol D. Roger, é um verdadeiro mistério na obra de One Piece, não se sabe praticamente nada sobre ele, apenas que ele era o Rei dos Piratas, mas para ser o Rei ele com certeza precisa ser muito forte, então iniciou-se especulações de quais seriam seus poderes, e nessa teoria em questão, um possível poder de Gol D. Roger seria ter as mesmas habilidades elásticas de Luffy, ou seja, Gol D. Roger comeu a Gomu Gomu no Mi, antes do Luffy. Porém, se queremos entender como isso é possível precisamos saber um pouco mais sobre o que é uma Akuma no Mi.

Como as Akuma no Mi funcionam

Akuma no mi


Recomendo clicar no link que eu deixei para ter mais detalhes sobre como as Akuma no Mi funcionam, mas de qualquer forma vou dar um resumo aqui.

As Akuma no Mi são chamadas de frutas do demônio e concedem poderes especias para quem as come, esses poderes podem ser literalmente qualquer coisa, desde se transformar em animais, até se transformar em puros elementos da natureza como areia e fogo, mas pra variar, quando algo parece bom demais pra ser verdade, bem, geralmente é, e no caso das frutas, seu ponto fraco é justamente a água do mar, num anime de piratas ter a água do mar como ponto fraco é meio tenso hein =D. Mas aqui, o mais importante para a teoria é entender como essas frutas surgem.

O Nascimento de uma Akuma no Mi


Bom, em uma SBS, Oda diz que vamos precisar esperar que um certo professor apareça na história e explique o que são as Akuma no Mi e como funcionam. Como esse professor ainda não apareceu, as informações disponíveis sobre essas frutas são poucas, então não tem como saber tudo sobre elas, mas já da pra deduzir algumas coisas. Um dos aspectos mais importantes dessas frutas é que elas renascem em uma fruta do mesmo tipo quando seu usuário atual morre. Olhem a explicação de um dos capangas do Doflamingo

Akuma no mi explicacao

Pra quem quiser ver, é essa página aqui, basicamente quando o usuário da fruta morre, esta renasce novamente em uma fruta semelhante. Cientistas como Caesar, e Vegapunk, descobriram seu funcionamento e já o manipulam.

No capítulo 676, esse aqui, mostra pela primeira vez uma Akuma no mi renascendo.

akuma no mi renasce

Quando Smiley morre, aparece uma fruta se transformando em Akuma no Mi, e Caesar fala uma frase bastante interessante. "Vamos nos ver novamente!", o que podemos deduzir dessa frase? Que Caesar sabe exatamente o local onde ele pode encontrar a fruta novamente, quando esta renascer.

Aparentemente foi isso que Doflamingo fez com a fruta do Ace. Quando Ace morreu ele encontrou a fruta que se tornou a Mera Mera no Mi e a tomou para si.

Mera Mera no Mi


Recaptulação


Agora vamos entender porque eu falei tudo aquilo sobre as Akuma no Mi. E para isso precisamos primeiro recapitular o que foi dito até agora.

Quando uma pessoa come uma Akuma no Mi, ela adquire os poderes daquela fruta, até sua morte. Quando essa pessoa morre, a fruta renasce em outra fruta do mesmo tipo. Se for uma maçã, alguma outra maçã do mundo vai virar a Akuma no Mi. E o mais interessante, algumas pessoas já podem controlar o local de nascimento das frutas.

Com tudo explicado podemos partir para a teoria de fato.

A Gomu Gomu no Mi

Gomu Gomu no Mi

Como qualquer outra fruta a Gomu Gomu no Mi também renasce quando seu usuário morre, mas porque este usuário seria Gol D. Roger? Bem, todos sabemos que Shanks fazia parte do navio do Gol D. Roger e aparenta ter uma relação de muito respeito por seu capitão. E o que a Gomu Gomu no Mi tem a ver com isso? 

Quem trouxe a Gomu Gomu no Mi para o local onde Luffy morava foi o Shanks e sua tripulação. Mas a grande pergunta aqui é... Por que o Shanks guardaria a fruta? Afinal, algo tão poderoso quanto uma Akuma no Mi, deveria ser consumida rapidamente, mas não, ele guarda. E um dos motivos para ele guardar essa fruta é que na verdade essa fruta pertencia à seu capitão e seu objetivo era na verdade impedir que essa fruta caísse em mãos erradas, tipo o Luffy quando foi atrás da fruta do Ace, Shanks queria tanto proteger a fruta que ele resolveu manter a fruta sempre próxima à ele, nem no navio ele quis deixar. E depois que Luffy come a fruta acidentalmente Shanks fica simplesmente perplexo.

Shanks irritado

Aqui, ele alega que o motivo da sua irritação é porque Luffy não poderá mais nadar, mas e se não for só isso? Shanks pode muito bem ter ficado tão desorientado porque acabou de perder a fruta que pertencia ao Rei dos Piratas.

Então Luffy, além de carregar o D. e o chapéu de palha, talvez ele também carregue a mesma fruta que Roger.

E essa foi a teoria, achei a teoria bastante interessante, mesmo tendo seus furos, como por exemplo ninguém nunca ter falado que o poder do Luffy é igual ao do Roger, mas Oda pode muito bem ter feito isso para esconder o fato. Bom, é só uma teoria, você acredita nela? Eu tenho minhas dúvidas xD



Por hoje acho que é isso, os aguardo na próxima viagem, até mais viajantes o/

Compartilhe :
Comentários:
5

5 comentários:

  1. Já eu penso que o Shanks planejava dar essa fruta ao Luffy.
    Até porque a cena em que o Luffy come a fruta acontece depois de repetir as palavras do Roger e impressionar o Shanks. Pode ser que essa seja mais uma coisa que ele "apostou na nova geração".

    ResponderExcluir
  2. Luffy nao comeu a akuma no mi do gol d roger...
    Pensa bem, o luffy tem praticamente a mesma personalidade do roger e ainda por cima ele possui o mesmo espirito dele, entao a fruta do roger era a fruta da reencarnaçao o luffy e o roger tambem foram capaes de ouvir ou melhor, entender os animais como reis do mar, dragoes ou ate mesmo caes.
    Pra mim é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida, "Não tem spoilers"?!?! Muito obrigado por estragar minha experiência com o anime.....

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Soluções da Web | Todos os direitos reservados à Viaje em Teorias
Sobre | Contato
.